O Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países mais afetados por ataques cibernéticos, ficando atrás apenas dos EUA. O país superou 439 mil ataques no ano de 2021, e esse número cresce ano a ano.
Para evitar que a sua empresa corra riscos de vazamentos de dados, prejuízos financeiros, perda de credibilidade, perda de espaço no mercado, entre outros, nós separamos 4 dicas essenciais para você aplicar hoje mesmo!
Analisar os riscos
Você deve analisar os riscos que a sua empresa corre, onde ela está inserida e suas portas de entradas para possíveis invasores. Deve-se evitar ao máximo a exposição de dados sensíveis no ambiente de rede e aplicações.
Entender a importância da segurança no meio digital
Você deve entender que muitas vezes um simples antivírus não vai blindar seus computadores e redes contra ataques. Com a quantidade de riscos existentes, é necessário que a empresa invista em softwares de qualidade e monitoramentos do tipo SOC/NOC para detectar e responder o mais rápido possível a esses ataques.
Usar o armazenamento em nuvem
Os uso da nuvem para armazenar os dados permite que as empresas aumentem o nível de sua segurança e usem os controles nativos para proteger seus ambientes. Com o uso de IA e machine learning a nuvem detecta possíveis ameaças. Para conhecer mais benefícios do licenciamento em nuvem, clique aqui.
Envolver toda a empresa
Ataques recentes mostram que além dos danos financeiros, as empresas podem ter impacto nos funcionamentos de suas operações e diminuição da reputação das empresas.
Para mais informações sobre como tornar sua empresa ainda mais segura, entre em contato através do whatsapp e explore todas as nossas soluções!
Siga-nos no Instagram: @4USTECNOLOGIA